Covid-19 21/01/2021 05:00

Primeiro dia de vacinação em Natal imuniza 3.914 profissionais de saúde

Por admin

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS-Natal), iniciou, nesta quarta-feira (20), a campanha de vacinação contra  a Covid-19 através do esquema de drives-thrus na capital potiguar. No primeiro dia, as estruturas montadas no Arena das Dunas, no Palácio dos Esportes, no Ginásio Nélio Dias e na área externa do Shopping Via Direta, receberam um total de 3.914 profissionais da saúde que se imunizaram contra o novo coronavírus.

Os pontos de vacinação iniciaram suas atividades às 8h da manhã, e logo os profissionais de saúde aproveitaram para garantir a imunização. Como Renata Fernandes, que trabalha no Hospital de Campanha de Natal, e que elogiou a estrutura montada. “Gostei bastante, achei que foi bem articulado, bem organizado, e não demorou, muito bom mesmo”.

A funcionária do Hospital Walfredo Gurgel, Joice Gomes de Sousa, também elogiou a agilidade no atendimento. “Achei muito bem organizado. A logística foi bem formatada e o atendimento super rápido. Gostei muito da agilidade, achei que ia demorar mais e foi super rápido”, comenta.

Quem pode se vacinar?

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) adotou como estratégia inicial imunizar os idosos residentes em instituições de longa permanência e TODOS os profissionais da saúde que estão no enfrentamento direto contra a Covid-19, comprovado efetivo exercício de suas funções nas seguintes unidades: UPAs, Hospital Giselda Trigueiro, Hospital de Campanha, Pronto Atendimento Odontológico Morton Mariz, Maternidades públicas e privadas, Pronto Socorro públicos e privados, UTIs e os Centros de Enfrentamento à Covid-19 de Natal.

 

Já nas unidades do Hospital Universitário (HUOL), Hospital Maria Alice Fernandes, Hospital de Pediatria Nivaldo Júnior e João Machado, somente serão vacinados os profissionais que atuam diretamente na unidade de atendimento ao paciente Covid. No caso do SAMU/Transporte Sanitário, serão vacinados os servidores intervencionistas. Todos os profissionais de saúde precisarão apresentar a escala de trabalho do mês atual para poderem ser vacinados.

Os quatro pontos de vacinação contra Covid-19 em esquema de drive-thru funcionam no Ginásio Nélio Dias, no Palácio dos Esportes, na Arena das Dunas e na área externa do Shopping Via Direta, e vão funcionar de segunda a quinta-feira, das 8h às 16h. O shopping Via direta e o Ginásio Nélio Dias também disponibilizam sala de vacinação para os pedestres que compareçam ao local.

Assecom