Política 24/01/2021 05:30

Carreatas pelo país pedem impeachment de Bolsonaro

Por admin

Carreatas organizadas nas capitas e em várias cidades do Brasil saíram às ruas neste sábado (23) pedindo o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Os atos foram convocados em protesto pelo agravamento da crise do coronavírus e a dificuldade do governo federal de agilizar uma ampla campanha de vacinação no país e pela permanência do auxílio emergencial.

As manifestações ocorreram em todas as capitais do país, além de outras dezenas de cidades do interior. O formato de carreatas foi selecionado para reduzir o risco de contágio da covid-19 durante os atos.

Na capital federal, a mobilização no Eixo Monumental e na Esplanada dos Ministérios teve buzinação e cartazes solicitando a saída do presidente. De acordo com a assessoria da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), cerca de 500 veículos participaram do protesto.

Nesta semana, a insatisfação contra o presidente levou a hashtag #ForaBolsonaro a aparecer entre os assuntos mais comentados do país nas redes sociais. Na tarde deste sábado, a hashtag #CarreataForaBolsonaro aparece entre os tópicos mais citados no Twitter.