Covid-19 26/01/2021 05:00

Natal contabiliza 9.944 vacinados e inclui mais categorias de profissionais da saúde

Por admin

Nesta segunda-feira (25) 1.267 pessoas foram vacinadas contra à Covid-19 em Natal, totalizando até o momento 9.944 doses aplicadas. Nos quatro pontos de vacinação da cidade, 1.147 profissionais da saúde receberam a imunização. Já nas Instituições de Longa Permanência foram vacinados 120 idosos.

A Prefeitura do Natal recebeu mais 11.258 da vacina contra a Covid-19 e vai ampliar, a partir desta terça-feira (26), as categorias dos grupos prioritários de profissionais da saúde. Nesta etapa, serão vacinados todos os profissionais dos Hospitais Maria Alice Fernandes, Santa Catarina, Polícia Militar, Municipal de Natal, João Machado e Walfredo Gurgel.

Também serão vacinados nessa etapa os profissionais médicos legistas, técnicos de necropsia/ autópsia do Serviço de Verificação de Óbito (SVO), ITEP, os técnicos de laboratório e bioquímicos do Laboratório Municipal de Natal e os profissionais com escala comprovada nos centros cirúrgicos dos hospitais públicos e privados e dos serviços de hemodinâmica do setor público e privados. Para ter acesso a vacina o profissional de saúde precisa levar a escala médica do mês assinada e um documento de identificação com foto.

“A vacinação nos postos drive thru foi um acerto da administração porque está permitindo uma vacinação rápida e segura, evitando aglomerações e conseguindo controlar a imunização dos grupos prioritários”, diz o prefeito Álvaro Dias.

Para atender a nova demanda, a SMS Natal abriu mais um ponto de vacinação para pedestre, dessa vez no Palácio dos Esportes. “A região Leste concentra o maior número de hospitais, os profissionais de saúde nos pediram a abertura de mais uma sala de vacinação para pedestres, na tarde desta segunda (25) abrimos a nova sala”, disse o secretário de Saúde de Natal, George Antunes.

A vacinação contra a Covid-19 funciona no esquema drive-thru em quatro pontos da cidade: Ginásio Nélio Dias, Shopping via direta, Arena das Dunas e Palácio dos Esportes. Caso o profissional não esteja de carro, pode optar por se vacinar em uma das salas de vacinação para pedestres nos locais de drive: Nélio Dias, Via Direta e Palácio dos Esportes.

Para uma melhor organização a SMS Natal pede que os Hospitais Maria Alice e Santa Catarina se dirijam ao drive Nélio Dias, Hospitais Municipal, João Machado e Polícia se dirijam ao drive Palácio dos Esportes e que o profissionais do Hospital Walfredo Gurgel se dirijam ao Via Direta.