Futebol 30/01/2021 05:00

Santos e Palmeiras decidem hoje o título da Libertadores

Por admin

O Santos tentará conquistar a quarta Copa Libertadores de sua história, neste sábado (30), contra o Palmeiras, no Maracanã, pela final da competição sul-americana. Já o Verdão lutará pelo bicampeonato mundial.

A partida será disputada às 17h (horário de Brasilia) com apenas 8.000 torcedores presentes no estádio devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19).

O Santos, que deixou Liga Deportiva de Quito, Grêmio e Boca Juniors pelo caminho, busca o tetracampeonato e se tornar a equipe brasileira com mais Copa Libertadores, após os dois títulos com Pelé em 1962 e 1963, e o de 2011 sob comando de Neymar.

O Palmeiras de Abel Ferreira busca conquistar sua segunda Libertadores na história. A última vez que o Palmeiras conquistou a América foi em 1999, quando comandado por Felipão, Marcos, Paulo Nunes e Alex.

O campeão garante passagem de ida ao Catar, país que sedia o Mundial de Clubes nesta temporada. No caminho de Santos ou Palmeiras na semifinal está Tigres, do México, ou Ulsan, da Coreia do Sul.