Futebol 31/01/2021 00:02

Breno Lopes entra para a história do Palmeiras

Por admin

Em sua 17ª partida pelo Verdão, porém, apenas a sexta como titular, o atacante Breno Lopes fez um dos gols mais importantes dos 106 anos de história do Verdão. Ele fez, nos minutos finais, o gol que deu o título do bicampeonato da Libertadores da América ao Palmeiras, aos 50 minutos do segundo tempo, nos acréscimos, quando a partida parecia que seria decidia na prorrogação ou nas penalidades.

Recém-chegado do Juventude-RS, Breno Lopes relembrou o atacante Betinho, que também era um ilustre desconhecido no elenco palmeirense em 2012 quando fez o gol do título da Copa do Brasil de 2012, contra o Coritiba – Betinho era novato no clube à época e jogou poucas partidas, mas ficou marcado pelo gol heroico.

“A partir do momento que aceitei esse desafio tem de estar preparado para todas as coisas. O estafe do Palmeiras me deu confiança. Havia muita desconfiança no meio nome e hoje estou provando que tenho condição de jogar aqui. Minha mãe está chorando demais, meu pai… É um dia inesquecível. É só comemorar”, disse o atacante, emocionado, após a conquista do título.

Foto: César Greco/Palmeiras