Vôlei 04/02/2021 05:16

Força nordestina: Potiguar e alagoana formam promissora dupla de vôlei de praia

Por admin

O vôlei de praia feminino do Nordeste ganhou mais uma dupla de peso. Desde janeiro estão treinando juntas Thainara Oliveira (RN) e Sandressa Lorandi (AL). Em apenas 30 dias de entrosamento já disputaram a sexta etapa do Open do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 20/21, em Saquarema-RJ, e se classificaram para o torneio principal que reúne as 24 melhores duplas da competição.

O segredo para esse sucesso imediato deve-se a união da juventude de Thainara com a experiência de Sandressa. Com apenas 19 anos, a atleta potiguar da Unifacex já coleciona títulos importantes como a medalha de ouro no Brasileiro Interclubes Sub-21 e o bronze no Brasileiro Sub-19, além de duas convocações para a Seleção Brasileira de base para etapa do Sul-Americano Sub-21 na Colômbia.

Já a alagoana Sandressa, de 28 anos, contribui com toda sua experiência, técnica e muitas conquistas. A atleta do CT Vôlei Vida da Paraíba ganhou todos os títulos das etapas regionais do antigo formato do Circuito Banco do Brasil, foi campeã brasileira Sub-21 e bicampeã brasileira Sub-22 e Adulto, nos anos de 2012, 2014 e 2016, além de convocação para a seleção de base.

A treinadora da dupla Gislane Takahashi é quem melhor define o talento das atletas. “Conseguimos juntar a experiência e a técnica de Sandressa que tem um grande número de competições disputadas e muitas conquistas com a força e juventude de Thainara, que tem uma capacidade física diferenciada e é muito forte no bloqueio, e esta união deu a dupla um potencial gigantesco, capaz de enfrentar fortes adversárias”, explica Gislane.

A técnica se refere ao jogo contra a dupla que vai representar o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio. Em Saquarema, Thainara e Sandressa enfrentaram Rebecca e Ana Patrícia, fizeram um jogo equilibrado, perdendo pelo placar apertado de 2 a 1. “Vale lembrar que neste confronto a gente só tinha 15 dias de treino”, destaca Takahashi que planeja uma parceria longa da dupla, mas que para isso será necessário conseguir um patrocinador.

“Um outro grande diferencial desta dupla é porque elas treinam juntas diariamente e não apenas nos dias de jogos, e para que essa parceria tenha vida longa e de muito sucesso se faz necessário a ajuda de um patrocinador master, pois os custos com passagens aéreas e hospedagem para a participação no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia são altos”, revela a técnica.

Atualmente a equipe conta com o apoio master da Unifacex que oferece a estrutura de treino completa em Natal e uma bolsa de estudos para Thainara. Outros parceiros que contribuem para o crescimento da dupla e do vôlei de praia no estado são: Fisioterapia e Pilates Espaço Vivo,
Academia New Life, Acupuntura Espaço AMA, além da preparação física com o professor Alison Alves e os atendimentos voluntários da nutricionista Thaynara Alves, da médica Teresa Monte e psicóloga Jaqueline Ferreira.

Técnica Gislane Takahashi aposta no potencial da nova dupla de vôlei de praia do Nordeste (Foto: Fábio Pacheco)