Futebol 11/02/2021 09:26

Ex-atletas e Paulo Enfermeiro comandam projeto social na Zona Norte

Por admin

Os ex-atletas Carlos Mota, Marcos Mandu, Eduardo e o Paulo Enfermeiro criaram um projeto social para crianças carentes na comunidade Salesiana e Conjunto Gramoré, na Zona Norte de Natal. O trabalho voluntário permite que 30 menores de 5 a 13 anos participem da escolinha de futebol no campo do Centro Desportivo do Gramoré.

De acordo com o ex-zagueiro Carlos Mota, o objetivo do projeto é tirar as crianças da ociosidade. “Estávamos cansados de ver as crianças de nossa comunidade sem perspectivas e resolvemos criar esse projeto da escolinha de futebol para ajudá-las a sair da ociosidade, pois acreditamos que o esporte ajuda a formar o cidadão”, explicou Mota.

As crianças do projeto recebem material esportivo e lanche após o treinamento semanal. Por conta da pandemia, os treinos foram interrompidos, mas a previsão é de que a escolinha volte a funcionar em breve. Segundo Mota, a ideia de funcionamento é de segunda a sexta-feira, mas para que isto aconteça, será necessário uma participação maior da comunidade, pois o projeto sobrevive de doações e voluntários.

O projeto conta com a parceria Saúde na Tenda com Paulo Enfermeiro e Centro Desportivo Gramoré.