Futebol 11/02/2021 00:04

Palmeiras disputa hoje terceiro lugar no Mundial de Clubes

Por admin

Palmeiras volta a campo no Catar nesta quinta-feira (11). Valendo o terceiro lugar na competição, o Alviverde enfrenta o Al Ahly, do Egito, pelo Mundial de Clubes da FIFA 2020. A partida será no estádio Cidade da Educação, às 12h (horário de Brasília), em Doha, e terá transmissão ao vivo do canal Sportv, na TV fechada.

Este jogo encerra a participação do Verdão nesta edição do Mundial de Clubes. No último domingo, o clube brasileiro perdeu para o Tigres, do México, por 1 a 0, e deu adeus às pretensões de título na competição. Apesar da frustração por não se classificar à final, o técnico português Abel Ferreira destacou a necessidade de fazer um grande jogo nesta quinta-feira.

“É uma oportunidade que temos de mostrar a nossa forma de jogar, a cultura brasileira. Perceber que, quando se joga em jogos como contra o Tigres, que está em disputa a vaga na final, é normal que o emocional não esteja tão tranquilo para dar o nosso melhor em termos técnicos, às vezes a ansiedade tira a forma de tirar boas decisões. O Al Ahly é o segundo time com mais presenças no Mundial, desde agosto eles não perdiam um jogo. É um time que tem jogadores com muita qualidade técnica. Os dois times têm futebol propositivo, querem assumir o controle do jogo. Temos condições de fazer um bom espetáculo”, declarou Abel, em entrevista coletiva na véspera da partida.