Vôlei 17/02/2021 05:00

Argentino é novo reforço do Unimed/Aero

Por admin

Pablo Alberto Bengolea, ponteiro de 34 anos. Nascido na Argentina, mas jogador do mundo nas quadras de vôlei. Esse é o novo reforço do Unimed/Aero para a disputa da Superliga B, que chegou à metade da fase classificatória.

“O atleta está fisicamente 100% e regularizado. Bengolea chega pronto para entrar em quadra, inclusive na próxima partida, dia 20”, diz Matheus Moreira, gestor esportivo do clube.

Bengolea defendeu a seleção argentina em competições como Ligas Mundiais e Sul-americanos. E jogou em times da Grécia, Arábia Saudita, França, Espanha, Alemanha e Catar. “É um atleta muito experiente, e só vem agregar ao nosso time. Bengolea vem aumentar nosso poder ofensivo, já que sempre foi um jogador com potencial de ataque muito grande, e é isso que esperamos dele no restante da competição”, explica Alessandro Fadul, técnico do time.

O Unimed/Aero é o 4° colocado na fase classificatória da Superliga B, com 2 vitórias em 2 partidas. O time tem patrocínio da Unimed e Brisanet, e apoio da Prefeitura de Natal, FDC Vitaminas e Revolution, e ainda disputa mais 3 partidas dessa fase, para definir a posição final para definição do adversário da fase seguinte.

Ficha Técnica
Nacionalidade: Argentina
Nascimento: 08/05/1986
Altura: 1,98m
Peso: 95kg
Ataque: 3,55m
Bloqueio: 3,40m