Governo do RN 18/02/2021 05:00

Governo inicia distribuição de sementes em Pau dos Ferros e anuncia investimentos na região

Por admin

A governadora, professora Fátima Bezerra, confere nesta quinta-feira (18), uma série de investimentos realizados pelo Executivo estadual na região do Alto Oeste potiguar nas áreas de segurança, saúde, agricultura e infraestrutura.

Pela manhã, Fátima visita a recuperação do acesso ao açude público Dr. Pedro Diógenes Fernandes, conhecido como “Estrada da Barragem”. Em seguida, dá início à distribuição de sementes do Programa Bancos de Sementes 2021, com a entrega de  61 mil quilos de feijão, sorgo e milho a 19 municípios da região. A ação beneficiará cerca de 7 mil produtores rurais. Além disso, anuncia a perfuração e instalação de 60 poços.

A agenda continua no Hospital Regional, onde a governadora realizará a entrega oficial de equipamentos e reforma na unidade que atende a 243 mil pessoas da região. Em dois anos, o hospital recebeu R$ 6,89 milhões em investimentos para reforçar a regionalização da saúde.

Já no turno da tarde, ocorre a entrega da obra da Casa do Mel, que inicia o processo de vistoria final junto ao Idiarn. Para encerrar a agenda na cidade, a governadora dará as boas-vindas aos 110 novos Policiais Militares, que agora integram o 7º Batalhão de Polícia Militar, e aos novos bombeiros incorporados à regional do Corpo de Bombeiros Militar.

SERVIÇO

Agenda da governadora Fátima Bezerra em Pau dos Ferros

9h – local: acesso da BR-405 até o açude público de Pau dos Ferros –  Visita à Estrada da Barragem.

10h – local: Escola Estadual 4 de Setembro (R. Joaquim Torquarto)

– Programa RN + Água

– Distribuição de Sementes a 19 municípios do Alto Oeste.

11h30 – Hospital Regional Dr. Cleodon Carlos de Andrade – Entrega oficial do tomógrafo, raio-x e arco cirúrgico

14h30 – Perímetro irrigado, Vila B, Zona Rural, Pau dos Ferros – Entrega da obra da Casa do Mel

15h30 – 7º Batalhão de Polícia de Pau dos Ferros (R Joaquim Torquato, 1092 – São Judas Tadeu – Pau dos Ferros) – Boas-vindas aos 110 novos policiais militares

Assecom-RN