Concurso 19/02/2021 06:34

Começam hoje as inscrições para o concurso do IBGE

Por admin

Rio Grande do Norte tem mais de três mil vagas

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) lançou ontem (18) o edital para o concurso de recenseador, agente censitário municipal e agente censitário supervisor para o Censo Demográfico 2021 em todo o Brasil. Para o Rio Grande do Norte serão destinadas 3.313 vagas.

Todos os municípios do Rio Grande do Norte têm vagas de recenseador, que coletará informações em todas as casas do estado, com contrato de três meses e remuneração de acordo com produção.

Já a remuneração do agente censitário municipal é de R$ 2.100. Essa função é responsável pelo posto de coleta, enquanto que o agente censitário supervisor tem remuneração de R$ 1.700. A duração prevista do contrato dos agentes censitários é de cinco meses.

INSCRIÇÕES

As inscrições no processo seletivo para agentes censitários começam hoje (19) de fevereiro e terminam em 15 de março. Para recenseador, o período é de 23 de fevereiro a 19 de março.

Responsável pelos Processos Seletivos Simplificados, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) aplicará a prova para agentes censitários, no dia 18 de abril, nos municípios onde houver vaga. A prova dos candidatos a recenseador será no dia 25 de abril.

As disciplinas cobradas são língua portuguesa; raciocínio lógico; ética no serviço público; noções de administração/situações gerenciais; e conhecimentos técnicos do IBGE. Para os candidatos a recenseador, o conteúdo é de língua portuguesa, matemática, ética no serviço público e conhecimentos técnicos do IBGE.

Site para inscrição