Atletismo 14/03/2021 19:08

Atletas de Cerro Corá conquistam duas medalhas de ouro na Copa Brasil de Marcha Atlética

Por admin

O atletismo de Cerro Corá-RN brilhou na Copa Brasil de Marcha Atlética realizada neste domingo (14), em Braganca Paulista, no interior de São Paulo.
Os atletas Hawan Oliveira e Raiane Costa subiram no lugar mais alto do pódio, na categoria Sub-16, conquistando duas medalhas de ouro para o Rio Grande do Norte.

O time comandado pelo professor Edilson Oliveira fez bonito na prova masculina dos 5km com Hawan Oliveira que terminou em primeiro lugar, com o tempo de 28.42, depois foi a vez Raiane brilhar na prova feminina dos 3km, que também terminou em primeiro com o tempo de 17.40.

Técnico Edilson de Oliveira (C) vem descobrindo jovens talentos no interior do Rio Grande do Norte.

Cerro Corá também contou com a participação da atleta Emille Tainara com a sexta colocação na prova dos 5km (Sub-18). “Eu e Hawan começamos a treinar e no começo éramos só nós. Mas a moçada começou a ver a gente treinando e se animou e hoje já tem mais gente na prova”, disse         Raiane ao site da CBAt.

Raiane cruza a linha de chegada da prova dos 3km (Foto/Divulgação/CBAt)

A participação dos representantes cerrocoraenses na primeira competição nacional e oficial da Confederação Brasileira de Atletismo só foi possível graças ao apoio da Federação Norte-rio-grandense de Atletismo (FNA), Prefeitura Municipal de Cerro Corá, Zaja Confecções e vários colaboradores da iniciativa privada e pública. O retorno dos nossos campeões será nessa segunda-feira (15).

A Copa Brasil de Marcha Atlética seguiu todos os protocolos de segurança sanitária recomendados pelo Plano São Paulo do Governo. Todos os participantes só não usaram máscara durante a competição. Todas as pessoas que permaneceram no perímetro do percurso, além da máscara, procuraram manter o distanciamento físico.