Covid-19 19/03/2021 07:33

Bolsonaro imita pessoa com falta de ar em live enquanto Brasil vive colapso

Por admin

A encenação que desrespeita as vítimas da pandemia, foi feita com o objetivo de atacar o ex-ministro Henrique Mandetta

Mesmo diante do colapso do sistema de saúde e com milhares de brasileiros perdendo a vida contra a Covid-19, o presidente Jair Bolsonaro ainda encontrou tempo para brincar com a situação. Em live realizada nesta quinta-feira (18), ele voltou a defender o “tratamento inicial” contra covid e imitou uma pessoa com falta de ar para atacar o ex-ministro Henrique Mandetta.

“Se você começar a sentir um negócio esquisito lá, você segue a receita do ministro Mandetta. Você vai para casa, e quando você estiver lá… Ugh, Ugh, Ugh, com falta de ar, aí você vai para o hospital”, disse o presidente, imitando uma pessoa se sufocando.

A cena demonstra mais uma vez a desumanidade e a despreocupação do presidente Jair Bolsonaro com a tragédia que se abate sobre o país num momento em vários hospitais do Brasil já estão ficando sem oxigênio.

O estoque disponível no país seria suficiente apenas para mais duas semanas de atendimento e, sem esses medicamentos, não é possível fazer a intubação de pacientes que precisam de oxigênio.

Foto/Reprodução/Youtube