Futebol 20/03/2021 07:04

FNF é contra a paralisação do Campeonato Potiguar

Por admin

O Governo do Estado determinou nesta sexta-feira (19) a paralisação do Campeonato Potiguar, no período do de 20 de março até o dia 2 de abril, conforme decreto estadual de combate ao coronavírus e que entra em vigor a partir deste sábado em todo o Rio Grande do Norte.

Em coletiva de imprensa virtual na tarde desta sexta-feira (19), na sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, o presidente José Vanildo mostrou-se contra a decisão e disse que não há um fato que justifique a suspensão do campeonato, pois os clubes e a federação estão seguindo todos os protocolos de segurança exigidos pelas autoridades sanitárias, inclusive o da testagem dos atletas a cada jogo.

“Estamos seguindo rigorosamente todos os protocolos, a federação tem feito as testagens com recursos próprios com uma equipe especializada e não tivemos nenhum fato que não fosse acompanhado pelo nosso departamento médico. Estávamos com um protocolo ainda mais rígido para lançar com apenas 30 pessoas de cada clube por jogo, até agora eram entre 40 e 50”, revelou o dirigente.

José Vanildo também disse que os clubes já estão sendo penalizados pelo simples fato dos jogos estarem sendo realizados sem torcida há um ano e que teme pelos menores. “Fizemos contatos várias vezes com o Governo do Estado e mostramos que não havia um fato que justificasse a paralisação do campeonato até porque os clubes já estão sendo prejudicados pela falta de torcida nos estádios e que os menores diante desta paralisação correm o risco de até não ter mais como disputar o campeonato”, alertou.

Quatro jogos estavam previstos para os próximos dias e foram suspensos: Assu x Força e Luz, pela quinta rodada, e Palmeira x América-RN, pela sexta rodada, ambos no domingo; Santa Cruz x Globo FC, na segunda-feira, pela quinta rodada; e ABC x Potiguar, na quarta-feira, pela quarta rodada.