ABC 21/03/2021 06:21

ABC entra em campo de olho na liderança da Copa do Nordeste

Por admin

O ABC entra em campo neste domingo (21) de olho na liderança do Grupo B da Copa do Nordeste. Favorecido pelos resultados da abertura da quarta rodada deste sábado, o time alvinegro pode assumir o primeiro lugar em caso de vitória contra o Treze, às 18h, no estádio Amigão, em Campina Grande.

Líder do grupo com oito pontos, o Fortaleza ficou no empate sem gols contra o Ceará e pode ser alcançado pelo ABC que soma cinco pontos. Se o time de Sílvio Criciúma bater a equipe paraibana por três gols de diferença, ultrapassa o saldo de gols que no momento é de 3 a 1 e assume a liderança isolada.

Outro resultado que favoreceu o ABC foi o empate do Vitória em 1 a 1 contra o Sampaio Correa. O resultado combinado com a vitória do Altos por 2 a 0 sobre o 4 de Julho, empurrou o rubro-negro baiano para o terceiro lugar com sete pontos, enquanto o time piauiense assumiu o segundo lugar com a mesma pontuação, mas com saldo maior.

O grupo abecedista chegou a Campina Grande (PB) na sexta-feira (19) e logo iniciou o regime de concentração. A comissão técnica reuniu o grupo no próprio hotel em que a delegação está hospedada e fez um trabalho regenerativo.

Sob o comando do preparador físico Igor Tenório, os jogadores participaram de um treino de recuperação e para prevenção de lesões musculares através de exercícios de liberação miofascial, de flexibilidade e funcionais.

ARBITRAGEM

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu o trio de arbitragem que atuará na partida Treze/PB x ABC, marcada para este domingo (21), às 18h, no Estádio Amigão, na cidade de Campina Grande (PB).

O árbitro principal do jogo será Diego da Silva, da Federação Sergipana de Futebol (FSF).

Confira a escala completa:

Árbitro principal: Diego da Silva (SE)
Assistente 1: Renner Lisboa dos Santos (SE)
Assistente 2: Thiago Emanuel Reis de Albuquerque (SE)
4° árbitro: Diego Roberto Souza de Melo (PB)