Meio Ambiente 24/03/2021 11:04

Diagnóstico Ambiental do Programa Despoluir é apresentado para empresas

Por admin

Diante do objetivo de ampliar e qualificar o Programa Ambiental do Transporte – Despoluir, a Fetronor realizou nesta terça-feira (23) a apresentação da metodologia de trabalho do Diagnóstico Ambiental no período de 2020 para as empresas do Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco.

Em reunião virtual devido a pandemia, participaram do encontro o presidente da Fetronor, Eudo Laranjeiras, o superintendente Fernando Cabral, as gestoras da empresa de consultoria TMP Ambiental, Tatianne Perdigão e Yassondhara Brandão, além dos coordenadores e técnicos do Despoluir e representantes de empresas.

De acordo com a TMP Ambiental, responsável pelo diagnóstico, foram analisados as condições de operação e de manutenção das instalações relacionadas aos aspectos ambientais, os aspectos de gestão e desempenho ambiental e identificação das áreas da unidade visitada, visando potencial melhoria.

“O dignóstico também aponta alguns pontos de melhorias ficando a cargo da empresa, implantar as adequações de acordo com as necessidades primordiais de cada setor, sugeridas neste relatório”, explica a gestora ambiental Tatianne Perdigão.

Após o encerramento da apresentação, o superintende da Fetronor revelou que todas as empresas receberão no mês de abril o diagnóstico ambiental completo com as avaliações, constatações e informações coletadas no decorrer da vistoria.

“Pretendemos iniciar em abril a entrega dos relatórios a cada empresa, pois a Fetronor entende que o diagnóstico ambiental, amparado pelo Programa Despoluir, vem trazendo melhorias e avanços na gestão ambiental das empresas”, disse Fernando Cabral.