Transportes 24/03/2021 16:25

Transporte intermunicipal deve ser reconhecido como essencial e social, alerta presidente do Setrans-RN, Eudo Laranjeiras

Por admin

O Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Rio Grande do Norte (Setrans-RN) elegeu nesta quarta-feira, 24 de março, a sua nova diretoria e o conselho fiscal para o triênio 2021/2024, conforme convocação de edital publicado no Diário Oficial do Estado em 11 de fevereiro de 2021.
Em assembleia geral extraordinária realizada na sede do sindicato, em Natal, as empresas associadas elegeram por aclamação o presidente Eudo Laranjeiras (Empresa Trampolim da Vitória), o vice-presidente Francisco Cabral de Oliveira Filho (Expresso Cabral) e o diretor financeiro Wellington Batista de Oliveira (Viação Jardinense).
O delegado representante de Mossoró é Waldemar Araújo (Empresa Cidade do Sol), enquanto que os suplentes da diretoria são Rodrigo de Carvalho Barros e Joab Alves Pinheiro. O conselho fiscal ficou formado por: Almir José Buonara de Farias (presidente), Waldemar Araújo (membro) e Telma Lúcia Batista Miranda (membro). Os suplentes são José Venâncio Flor Filho e Walderez Venâncio Flor.
Empossado como novo presidente, Eudo Laranjeiras disse que o principal desafio do Setrans-RN é lutar pelo reconhecimento do setor junto ao Governo do Estado. “Vamos trabalhar para reverter esse cenário triste do descaso do Governo Estado com o transporte público, principalmente nesse período crítico da pandemia, em que o setor está à beira da falência”, revelou.
Segundo Eudo, o Estado precisa reconhecer a importância do transporte e tomar medidas para ajudar as empresas. “Lutaremos para que o governo reconheça o transporte como serviço essencial e social, que busque medidas urgentes para salvar o setor nesse momento de crise”, disse Eudo que também cobrará do Estado uma fiscalização no combate ao transporte clandestino.