Covid-19 07/04/2021 05:50

SMS inicia hoje os testes sorológicos dos profissionais da rede municipal de ensino de Natal

Por admin

Em uma parceria da Secretaria Municipal de Educação com a Secretaria Municipal de Saúde, começa nesta quarta-feira (07), a testagem sorológica por meio da coleta de amostra de sangue para identificar anticorpos igM e igG, diagnosticando a imunidade para o novo coronavírus, para todos os profissionais da Rede Municipal de Ensino de Natal que já tiveram a infecção por Covid-19, ou aqueles que estejam assintomáticos (que não estejam com sintomas).

Os testes serão realizados sempre nas quartas-feiras, com atendimento previamente agendado e com limites no número de testagem diária em cinco distritos sanitários da Secretaria Municipal de Saúde.

Para efetivar o agendamento o profissional da Rede Municipal de Educação (professores, gestores, servidores efetivos, terceirizados e estagiários), primeiro emite a guia de notificação disponibilizado no www.notifica.saude.gov.br, e em seguida envia um e-mail para o [email protected], informando o dia, turno e distrito que deseja realizar o exame sorológico. Ao receber a confirmação do Departamento de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Educação, o servidor deve comparecer no distrito agendado apresentando o documento de identificação (RG e/ou CPF) e o guia de notificação emitido no www.notifica.saude.gov.br.

A coleta para exame será realizada nos turnos matutino e vespertino nas unidades de saúde listadas abaixo:

– Distrito Sanitário Sul: Rua Tomaz Pereira, 1984, Lagoa Nova;

– Distrito Sanitário Norte I (USF Pajuçara): Rua Macajuba, s/n, Pajuçara;

– Distrito Sanitário Norte II (Policlínica Norte): Rua Florianópolis, 05, Santa Catarina;

– Distrito Sanitário Leste (Policlínica José Carlos Passos): Praça Augusto Severo, 281, Ribeira;

– Distrito Sanitário Oeste (Laboratório Municipal do Natal: Rua Paiatis, 03, Quintas.

Os resultados dos testes serão entregues na Unidade do Laboratório Central do Estado (Laboratório Dr. Almino Fernandes – LACEN) na rua Leão Veloso, s/n, no bairro das Quintas