Transportes 19/04/2021 06:09

Mobilização nacional do SEST SENAT atende 80 mil pessoas na Semana Mundial da Saúde

Por admin

Diante do agravamento da pandemia da covid-19, nessa segunda onda que atinge o país, o SEST SENAT percebeu a necessidade de ir mais uma vez ao encontro dos trabalhadores do transporte para levar orientações sobre cuidados preventivos e como a manutenção de uma vida saudável pode minimizar os danos mais graves da doença.

Assim, a instituição organizou, durante a Semana Mundial da Saúde (5 a 9 de abril), uma grande mobilização nacional que também contou com o engajamento das empresas de transporte de todos os modais.

As ações atenderam cerca de 80 mil pessoas em mais de 400 pontos em todo o Brasil, como sedes das empresas, pontos de parada, postos da Polícia Rodoviária Federal, postos de combustíveis e terminais de cargas e de passageiros. O Senador e médico Nelsinho Trad (PSD/MS) foi o padrinho da iniciativa.

Empresas do setor de transporte de todo o Brasil também se mobilizaram durante a Semana Mundial da Saúde e realizaram ações. A CBTU Belo Horizonte também participou da mobilização proposta pelo SEST SENAT e realizou a distribuição de kits de máscaras de proteção e itens de higiene pessoal para os empregados das 19 estações do sistema. Durante a semana, também foram divulgadas mensagens em redes sociais, para lembrar a população sobre as medidas implementadas pelo Metrô de BH na prevenção contra a doença. O superintendente da CBTU Belo Horizonte, Miguel Marques, parabenizou a CNT e o SEST SENAT pela realização da Semana Mundial da Saúde destacando que “a CBTU-BH tem orgulho em fazer parte dessa iniciativa transformadora, em defesa da saúde do trabalhador e da segurança de toda a população, reconhecendo a contribuição essencial dos metroviários para o desenvolvimento sustentável da mobilidade urbana e da infraestrutura em todo o país”.

A Mais Transporte, empresa de transporte de cargas com sede em Joinville (SC) e franquia em Marechal Deodoro (AL), aproveitou a mobilização da Semana Mundial da Saúde para relembrar colaboradores e clientes sobre as ações de prevenção à covid-19. Segundo Ana Carolini Pavanello, sócia proprietária da Mais Transporte, desde que começou a pandemia, a empresa vem fazendo uma campanha forte para tomar os cuidados sanitários e incentivar as pessoas a se cuidarem. “Quando o SEST SENAT lançou a campanha, vimos isso como uma boa oportunidade de despertar novamente a atenção e mobilizar o pessoal mais uma vez sobre o assunto. Eu achei muito importante essa iniciativa porque é uma questão social, e são ações que não se limitam aos empregados da empresa mas alcançam também os agregados, terceirizados e familiares de cada um. É uma forma de promover toda a sociedade, afirmou Ana Carolini.

Para minimizar os impactos da doença, o SEST SENAT tem intensificado os seus atendimentos preventivos disponibilizando os serviços também na modalidade online, nas especialidades de psicologia, nutrição e fisioterapia, com a segurança, a tranquilidade e a confidencialidade necessárias para os tratamentos.