Meio Ambiente 07/05/2021 09:28

Despoluir participa de ação do Maio Amarelo em Campina Grande-PB

Por admin

A equipe do Despoluir da Fetronor participou nesta quinta-feira (6) da ação do Maio Amarelo no município de Campina Grande-PB. O técnico do Despoluir da Paraíba, Pablo Sérgio da Silva participou de uma blitz educativa em atividade conjunta com o SEST SENAT, STTP e PRF.

Neste ano, a CNT e o SEST SENAT são os apoiadores centrais da ação, que tem como tema “Respeito e responsabilidade: pratique no trânsito”. A segurança no trânsito sempre pautou a atuação do Sistema CNT. Nos cursos do SEST SENAT, por exemplo, os motoristas são treinados para que tenham previsibilidade nas situações adversas que encontrarão nas vias do país. Por outro lado, há uma preocupação com a saúde desses profissionais, e a consciência de que a segurança no trânsito depende, entre outros elementos, de motoristas saudáveis e bem treinados.

O Maio Amarelo nasceu em 2014 com intuito de chamar atenção da sociedade e gerar debate e medidas efetivas para melhorar a segurança do trânsito. O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil com a intenção de colocar em pauta o tema da segurança viária e mobilizar toda a sociedade em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.