Futebol 19/05/2021 07:00

América defende a liderança da Copa RN contra o Palmeira

Por admin

O América entra em campo nesta quarta-feira (19) para defender a liderança isolada do 2º turno do Campeonato Potiguar. A partida contra o Palmeira, válida pela 5ª e decisiva rodada da fase classificatória da Copa RN, será realizada às 15h, na Arena das Dunas.

Com 10 pontos ganhos em 4 jogos disputados, o Alvirrubro é o líder isolado do returno. Uma vitória pode deixar o time bem próximo de uma vaga na final deste 2º turno, também chamado de Copa Rio Grande do Norte ou Copa RN.

Ainda com remotas chances de chegar à decisão do turno, o Palmeira vai lutar pelos 3 pontos também com o objetivo de se afastar da zona de rebaixamento. O representante de Goianinha está na 7ª colocação (vice-lanterna) com apenas 2 pontos ganhos, 1 a mais que o ASSU, lanterna com 1 ponto. Ambos somam 4 jogos.

Vale destacar que estão mantidos os protocolos de segurança e sanitário definidos pelas autoridades públicas no combate à pandemia do coronavírus. Apenas a imprensa e quem vai trabalhar nos jogos têm acesso à Arena das Dunas neste domingo.

Ontem, o time do América realizou o último treino antes do jogo que será transmitido AO VIVO pela Band Natal através do canal no Youtube.

O técnico Evaristo Piza comandou um trabalho técnico de passe, movimentação e posse de bola e finalizou com um treino tático de bolas paradas ofensivas e defensivas. O treinador segue sem poder contar com os atacantes João Paulo e Elvinho, que testaram positivo para Covid-19, além do volante Felipe Guedes, que se recupera de lesão. Por outro lado, terá à disposição o lateral esquerdo Peri, liberado pelo Departamento Médico.

Foto: Canindé Pereira/AFC