Atletismo 22/05/2021 08:56

Potiguar é o atleta mais veloz do Brasil nos 100m rasos

Por admin

O atleta potiguar Igor Clemente se tornou o homem mais veloz do Brasil ao vencer os 100m rasos do Campeonato Brasileiro Prevent Senior Sports de Atletismo Sub-20, que acontece em Bragança Paulista-SP. Com a marca de  10.58 (1.6), Igor obteve índice para integrar a seleção brasileira que disputará o Campeonato Mundial, o Sul-americano e  o Pan-americano, todos da categoria Sub 20.

Numa chegada acirrada, obtendo justamente o tempo exigido pela World Athletics, o potiguar comemorou após o anúncio do resultado pelo sistema de som do estádio. “Não esperava a vitória. A prova estava muito forte e com vários atletas em condições de ganhar”, explicou Igor, de 19 anos, que mora e treina em Natal, e é aluno do curso de Educação Física, da Estácio.

“Consegui fazer a minha melhor marca pessoal e comemorar o resultado mais expressivo da minha carreira”, disse o velocista, que treina no Centro de Atenção Integrada à Criança (CAIC). “A pista da UFRN está fechada, mas eu consegui me virar na pandemia e treinar na praia. Moro a 500 metros do mar”, completou Igor que tem como treinador o professor Lucas Diego.

O Campeonato Brasileiro Prevent Senior Sports de Atletismo Sub-20 é promovido pela Confederação Brasileira de Atletismo e o Rio Grande do Norte está sendo representado por 14 atletas (quatro mulheres e dez homens) e cinco treinadores de vários municípios potiguares.

O prêmio recebido pela Federação Norte-rio-grandense de Atletismo do Programa Nota Potiguar possibilitou a participação no referido evento dos atletas Igor Clemente (atual campeão brasileiro dos 100m rasos) e Regiclecia Cândido (1ª do ranking brasileiro no salto triplo).

A participação dos demais atletas e treinadores foi custeada com ajuda de prefeituras, clubes (Aeroclube e Clube de Atletismo do RN), amigos, familiares e autofinanciamento.