Futebol 26/05/2021 06:39

Fluminense bate o River em pleno Monumental de Núñez e comemora classificação

Por admin

O Fluminense derrotou o River Plate (Argentina) por 3 a 1, na noite desta terça-feira (25) em pleno estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, e garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores da América.

E o Tricolor conseguiu a vaga como primeiro colocado do Grupo D, com 11 pontos. Apesar da derrota, o River avançou como o segundo colocado da chave, com 9 pontos.

Além disso, a vitória também garantiu à equipe das Laranjeiras uma escrita especial na história. O Fluminense se tornou o segundo clube da história a vencer o Boca na Bombonera (triunfo alcançado em 2012) e o River no Monumental pela competição continental. A outra equipe é o Cruzeiro.

Outros jogos:

O Atlético-MG alcançou uma importante vantagem na Copa Libertadores ao golear o Deportivo La Guaira (Venezuela) por 4 a 0, no estádio do Mineirão nesta terça-feira (25). Com este triunfo, o Galo garantiu o primeiro lugar geral da fase inicial da competição (o que lhe dá a vantagem de decidir a fase mata-mata dentro de casa).

Na noite desta terça-feira (25), o São Paulo fez a última partida na fase de grupos da Libertadores. No Morumbi, e com uma equipe reserva, o Tricolor derrotou o Sporting Cristal (Peru) por 3 a 0. O resultado classificou o time brasileiro às oitavas de final do torneio na vice-liderança do Grupo E com 11 pontos. A liderança ficou com o Racing (Argentina), que venceu o Rentistas (Uruguai) por 3 a 0 e fechou a fase com 14 pontos.

Agência Brasil

Foto: Lucas Merçom/FFC