Covid-19 09/06/2021 08:16

Natal já vacinou 1.320 profissionais da educação pública e privada

Por admin

Seguindo o cronograma de vacinação contra a Covid-19 para os profissionais da educação no município de Natal, foram imunizados nessa terça-feira (08), os professores, gestores e funcionários dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI), situados na zona Leste da cidade. Foram vacinados 237 da Rede Municipal de Ensino e 273 da rede privada, totalizando 510 profissionais, que se somam aos 810 vacinados na segunda-feira (07). Todos os profissionais imunizados atuam na Educação Infantil (Creche e Pré-Escola).

Nesta terça-feira (08), aconteceu o segundo dia de vacinação para os profissionais da educação no município de Natal. Foram imunizados os professores, gestores e funcionários dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI), situados na zona Leste da cidade.

Receberam a vacinação aqueles profissionais que atuam na Educação Infantil (Creche e Pré-Escola) dos seguintes centros infantis: Amor de Mãe, Professora Cláudia Oliveira de Farias, Galdina Barbosa Silveira Guimarães, Nossa Senhora de Lourdes, Padre João Perestrello, Professora Darilene Brandão Martins, São Francisco de Assis, Maria Eulália Gomes da Silva e José Alves Sobrinho.

A gestora administrativa do CMEI Amor de Mãe, Ana Karla Gomes de Araújo Freitas, expressou sua felicidade com a vacinação. “É um momento de muita alegria, além da prevenção neste momento, que tantos amigos perderam a vida, estamos esperançosos com o retorno das aulas presenciais. Tomar a vacina é uma dose de esperança por dias melhores”, disse.

“A importância da vacinação para o professor vai muito além da prevenção individual. Após o educador se vacinar, está ajudando toda a comunidade escolar a diminuir os casos da Covid-19 na nossa cidade, e em breve voltaremos às aulas presenciais com mais segurança para todos”, destacou a educadora infantil Tamar Barbosa, do CMEI Amor Mãe.

Foto/Créditos/SME