Educação 10/06/2021 08:56

Com medidas de segurança, escolas de Natal voltam a ofertar esportes a crianças e adolescentes

Por admin

Depois do retorno das aulas presenciais, escolas particulares de Natal vivenciam agora a volta da oferta de atividades esportivas. As medidas de segurança, já adotadas em sala de aula, serão aplicadas também nas quadras, nos tatames, nos tablados e nas piscinas.

O retorno já começou em algumas instituições de ensino localizadas na capital potiguar como no Complexo Educacional Contemporâneo. Além de máscaras, temperatura aferida e mãos e calçados higienizados, o número de participantes por turno também é limitado.

Segundo George Gadêlha, que coordena o setor de esportes da escola, a volta acontece com aulas experimentais mais restritas. “Em razão da pandemia, foi disponibilizado um sistema de agendamento para os estudantes solicitarem a sua participação numa determinada turma e horário”, explica ele.

Nesse primeiro momento, oito modalidades são contempladas: basquete, futsal, ginástica rítmica, judô, taekwondo, voleibol, handebol e natação. De acordo com o educador físico, todos os dias há monitoramento não só sobre a saúde de alunos e professores, mas também sobre a adoção de eventuais novas medidas de segurança.
George aponta a importância da prática de atividades físicas para a formação de crianças e adolescentes como o maior argumento para a retomada da oferta de esportes dentro do ambiente escolar, muito aguardada por estudantes, pais e professores.

“A pandemia trouxe muitos prejuízos e um deles certamente é o possível comprometimento de toda uma geração. As escolas tiveram que se adaptar rápido para garantir a oferta de aulas e precisam também agir em favor do bem-estar físico e mental dos alunos”, argumenta o profissional concluindo que “com todos os cuidados, essa retomada está sendo possível e segura”.