Cultura 23/07/2021 14:29

Etapa Nacional do Concurso Jovens Solistas Aldo Parisot divulga lista com selecionados para fase final

Por admin

Público pode votar a partir deste sábado e resultado acontece na próxima quarta-feira, 28

A Etapa Nacional do Concurso Jovens Solistas Aldo Parisot, promovido pela Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte – OSRN, através do projeto Movimento Sinfônico, divulga nesta sexta-feira (23) os nomes dos finalistas, selecionados pela direção artística da OSRN. Confira lista através da página www.osrn.com.br.

Os jovens instrumentistas terão seus vídeos disponibilizados no canal para apreciação e votação popular a partir deste sábado (24), das 9h até o final da exibição do material na programação ao vivo, que também fará a divulgação do resultado durante o programa.

No total, foram 45 inscritos e, desses, 40 habilitados para a fase final, advindos de 18 cidades de nove Estados brasileiros, entre eles São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Pará, Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Minas Gerais.

Os materiais dos finalistas serão estudados por uma Comissão Avaliadora, formada pelo maestro e diretor artístico, Linus Lerner, e pelos chefes de naipe da OSRN, presidida pelo violoncelista e professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN, Fábio Presgrave. O resultado final acontece na próxima quarta-feira (28) durante o programa Quartas Clássicas, apresentado por Tatiane Fernandes e Linus Lerner, a partir das 20h, no canal oficial da Orquestra, no YouTube.

O vencedor, pelo Voto Popular, recebe certificado e R$ 1 mil reais e, o do Júri Oficial, recebe certificado e R$ 3 mil reais de prêmio, repassados dentro do sistema de pagamentos autorizados pela Lei de Incentivo à Cultura Djalma Maranhão. Há ainda possibilidade de o ganhador ser convidado a participar como solista junto a OSRN. Confira regulamento completo para Etapa Nacional na página www.osrn.com.br.

A Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte tem o Governo do Estado do RN como seu principal mantenedor. A temporada 2021 é realizada através do projeto Movimento Sinfônico por meio do patrocínio via incentivo fiscal da Companhia Energética do Rio Grande do Norte – Cosern e Instituto Neoenergia, mediante Lei Câmara Cascudo do Governo do Estado do RN, da Unimed Natal, Hospital do Coração e Prefeitura do Natal, por meio da Lei Djalma Maranhão; Apoio G7 Comunicação. O projeto Movimento Sinfônico é uma realização da OSRN / Fundação José Augusto e da MAPA Realizações Culturais.

Movimento Sinfônico 2021 – Concurso Jovens Solistas Aldo Parisot

 

ETAPA NACIONAL

Votação Popular: De 24 (a partir das 9h) a 28 de julho

Site: www.osrn.com.br

 

FINAL: 28 de julho, às 20h |Programa Quartas Clássicas

Transmissão ao vivo no canal oficial da OSRN

Onde:  www.youtube.com/c/OSRN_OFICIAL

Em caso de dúvida sobre as inscrições: [email protected]

 

A OSRN é sua! Siga nossas redes sociais –

Facebook – @rnsinfonica

Instagram – @rnsinfonica