Atletismo 23/07/2021 12:31

Potiguares são convocados para o Mundial Sub-20 de Atletismo

Por admin

Hygor Gabriel vai em busca de medalha para o Brasil. Acima Igor Clemente do Clube de Atletismo do Rio Grande do Norte.

Dois atletas potiguares foram convocados pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para o Campeonato Mundial Sub-20, que será disputado logo após os Jogos Olímpicos de Tóquio, de 17 a 22 de agosto, em Nairóbi, no Quênia.

Na lista dos 20 atletas convocados (14 no masculino e seis no feminino) estão os natalenses Igor Clemente (Clube de Atletismo do Rio Grande do Norte)
e Hygor Gabriel Soares (Aero), que disputarão a prova 4×100. Os treinadores dos respectivos atletas são: Lucas Diego Felipe dos Santos e Rogério Alexandre Alves de Oliveira.

A convocação da seleção brasileira para o Mundial Sub-20 seguiu os mesmo moldes dos Jogos Olímpicos de Tóquio. “Isso vai virar regra na minha administração. Todas as convocações serão transmitidas pelas plataformas da CBAt para a comunidade, uma forma de transparência. Vamos sempre valorizar os atletas, os treinadores, os clubes. Os atletas não se fazem sozinhos. Precisam dos patrocinadores dos clubes, das federações, da ajuda dos familiares”, disse Wlamir Campos, presidente do Conselho de Administração da CBAt.

O Brasil tem 14 medalhas na competição, desde 1986, do tempo ainda em que era chamada do Mundial de Juvenis. São três de ouro, duas de prata e nove de bronze.