Câmara Municipal de Natal 05/08/2021 13:46

Grupo que produz EcoPraça é reconhecido como de utilidade pública para Natal

Por admin

Quem nunca ouviu falar do projeto Eco Praça? Hoje, o Instituto Ancestral, grupo que produz o evento nas praças e terrenos públicos em desuso, foi reconhecido como de utilidade pública de Natal. O projeto de lei é de autoria da vereadora e presidenta da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal, Divaneide Basílio, e foi votado em plenário nesta quarta-feira, 4.

“Que alegria aprovar esse reconhecimento para o grupo que organiza a Eco Praça. O Instituto Ancestral está nessa tarefa há seis anos, levando um movimento sociocultural e uma ocupação criativa dos espaços públicos da nossa cidade e agora terão apoio institucional para seguir em frente”, declarou Divaneide. “Em nome de Douglas Gondim, quero parabenizar o Instituto por acender e cultivar uma fagulha grandiosa do sonho de uma Natal mais criativa e humana”, completou a vereadora.

O projeto Eco Praça promove oportunidades de aprendizagem e fortalece a importância de atividades de trocas de saberes e experiências mais intensas. Fortalece também a democratização de acesso aos bens culturais por parte da população natalense e envolve uma série de agentes diretos e indiretos em sua realização, contribuindo com um crescimento sustentável que gera trabalho, renda e oportunidades no segmento da economia criativa.

São 40 edições realizadas, mais de 400 artistas envolvidos no projeto, mais de 12 mil mudas plantadas, seis municípios do RN contemplados e mais de 60 mil pessoas atingidas.

Mais sobre o Instituto Ancestral

O Instituto Ancestral é uma organização da sociedade civil formada por profissionais multidisciplinares que acreditam no poder do coletivo e na colaboração para a construção de sociedades mais justas, democráticas e sustentáveis. Fundado em 20 de janeiro de 2016 em Natal/RN, com o objetivo de formalizar a atuação do grupo que já vinha realizando atividades nos espaços públicos da cidade desde 2013.
Foto Luana Tayze-Divulgação