Basquete 10/08/2021 00:02

Dobradinha do Desportivo Rio Grande na etapa Natal do basquete 3X3

Por admin

O Desportivo Rio Grande estreou com duas grandes conquistas no Campeonato Estadual de Basquete 3X3. Os times do adulto e sub-23 masculino foram campeões da etapa Natal, realizada no último fim de semana, no Palácio dos Esportes, garantindo vaga na final contra os vencedores da etapa de Mossoró.

Além das duas medalhas de ouro, o Desportivo ainda teve dois cestinhas na competição: Rebeca Reis com 11 pontos em três jogos, na categoria sub 23, e Bruno Gaspar com 24 pontos marcados em cinco jogos, na categoria adulto.

O presidente do Desportivo Rio Grande e coordenador da modalidade de basquete, Phillipe Lima, comemorou os resultados, “começamos com o pé-direito o retorno pós-covid e de agora em diante vamos buscar a melhoria nos treinos, trabalhar o aprendizado das quadras com os meninos menos experientes, realizar as correções para que a gente venha mais forte para as próximas competições”, disse.

O Campeonato Estadual de Basquete 3X3 é uma realização da Federação Norte-rio-grandense de Basquete (FNB). Os quatro primeiros colocados das etapas de Natal e Mossoró disputam o título no dia 28 de agosto, na capital. O campeão estadual e o vice garantem vaga na etapa regional do Brasileiro em Recife, no mês de outubro.