Empresas 11/08/2021 07:01

Zona Norte de Natal vai ganhar Loja do Empreendedor

Por admin

A Zona Norte de Natal vai ganhar em breve um espaço de apoio, suporte, orientação e capacitação para os micro e pequenos empreendedores da região. A Loja do Empreendedor vai começar a funcionar no próximo mês de setembro no Partage Norte Shopping com a expectativa de atender a um público alvo de mais de 3.400 empresários. O espaço vai funcionar em uma parceria entre a Prefeitura de Natal e o Sebrae/RN. O termo técnico de cooperação de formalização do espaço foi assinado nesta terça-feira (10), pelo prefeito Álvaro Dias e pelo diretor superintendente do Sebrae/RN, Zeca Melo, em solenidade realizada no salão nobre do Palácio Felipe Camarão.

Também participaram da solenidade o presidente da Fecomércio/RN, Marcelo Queiroz, o vereador Hermes Câmara, representando a Câmara Municipal e a secretária municipal de Planejamento, Joanna Guerra.

A Loja do Empreendedor é um espaço de atendimento para aqueles que querem abrir seu próprio negócio e para os que já possuem um empreendimento. Contando com parceiros estratégicos, o programa disponibiliza acesso facilitado à informação, orientação, qualificação e regularização das atividades, dentre outros serviços. Em uma visão mais ampla, a loja vem para simplificar processos, facilitando o dia a dia do empresário junto aos órgãos públicos municipais, dessa forma, garantindo atendimento ágil e de qualidade.

O espaço vai funcionar com equipes das secretarias municipais de Trabalho e Assistência Social (Semtas), Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Vigilância Sanitária Municipal, Planejamento, além de apoio e orientação dos técnicos do Sebrae/RN.

Álvaro Dias falou sobre a importância socioeconômica da zona norte, lembrando que a região registra ano após ano um crescimento exponencial, concentrando mais de 90 mil empresas, das quais 22 mil são enquadradas entre micro e pequenos negócios: “É um mercado muito atrativo que merece toda a atenção. Por isso, decidimos junto com o Sebrae/RN abrir a Loja do Empreendedor na região que concentra 26% das micro e pequenas empresas de Natal”, comentou. O prefeito disse ainda que esse é mais um passo dado pela gestão no fomento, estímulo e geração de desenvolvimento: “O poder público precisa fortalecer, estimular e facilitar ao máximo a abertura de novos empreendimentos. Ao estimular, orientar, esclarecer e apontar os melhores caminhos a serem seguidos por quem deseja enveredar pelo meio empresarial, a Loja do Empreendedor cumpre esse papel e a Prefeitura seguirá oferecendo todos os mecanismos possíveis para que a classe produtiva local possa crescer cada vez mais para gerar emprego, renda e divisas”, pontuou.

Foto: Alex Régis-Secom