Covid-19 15/08/2021 06:16

Natal, Maceió e São Luís são as capitais do Nordeste que mais avançam na vacinação contra Covid-19

Por admin

Natal, Maceió e São Luís são as cidades do nordeste que lideram o ranking das capitais da região que mais avançam na campanha de imunização contra Cocid-19.

Natal está vacinando jovens na faixa etária de 21 anos e Maceió inicia neste sábado a vacinação para pessoas com 20 anos e São Luís entrou na faixa etária dos 18 anos.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Natal, se o Ministério da Saúde enviar um bom quantitativo de doses é possível que já na próxima semana Natal consiga vacinar os jovens com 18 anos.

 

“Chegando doses a gente vacina. A estrutura está montada, a vacinação acontece de forma rápida e eficaz, uma vez que o tempo de espera na fila é curto, sendo necessário apenas a apresentação de um documento com foto, comprovante de residência e cartão de vacina”, afirma George Antunes, secretário de Saúde de Natal.

Para o secretário, o balanço e a adesão da população de Natal tem sido muito boa. “ A população de Natal está de parabéns, está fazendo sua parte indo se vacinar, os reflexos da imunização são notórios com a diminuição de casos, internação e óbitos. É importante que todos completem seu ciclo vacinal e vão receber a segunda dose”.

A meta do Ministério da Saúde é que até o final de setembro todos os brasileiros com até 18 anos estejam vacinados com a primeira dose e até o final de dezembro toda a população com até 18 anos tenha recebido a D2.

Vacinação nas capitais do nordeste

São Luís –  18 anos
Maceió – 21 anos / 20 anos a partir de 14.08
Natal – 21 anos
Fortaleza – 22 anos
Salvador – 23 anos
Aracajú – 23 anos
João Pessoa – 24 anos
Teresina – 33 anos
Recife – 34 anos