Câmara Municipal 17/08/2021 18:14

Parceria entre Senador Jean e Divaneide garante investimento de R$ 2,3 mi em UBS de Natal

Por admin

Um montante de R$ 2.309.288 milhões será destinado às UBS de Natal para modernização tecnológica e aquisição de equipamentos digitais. Os recursos são oriundos de emenda parlamentar do Senador Jean Paul Prates (PT) e foram solicitados pela vereadora Divaneide Basílio (PT-Natal).

“Nosso mandato tem direcionado muitos recursos para a saúde, desde o ano passado. Mandamos a maior parte das nossas emendas para o setor, que sofre com a pandemia que assola todo o mundo. Nesse direcionamento de recursos, contamos com parceiros como Divaneide, que observam as necessidades dos municípios do nosso estado para que possamos alocar o dinheiro com segurança e de acordo com o que precisa o povo potiguar“, comenta o Senador.

Divaneide articulou para que esse recurso fosse indicado, via estudo técnico, para informatização de unidades de saúde em todas as regiões da cidade, a maioria delas na Zona Norte. Outras localidades como Felipe Camarão, Mãe Luiza, Brasília Teimosa, Vila de Ponta Negra, Alecrim, Planalto, Bom Pastor e Bairro Nordeste também serão comtempladas.

“O tema da saúde tem sido central no nosso mandato, não apenas por causa da pandemia, mas porque essa é uma das áreas que mais vem sendo afetada estruturalmente nos últimos anos pela política de desmonte do estado brasileiro e do SUS”, finaliza a vereadora.