Meio Ambiente 18/08/2021 17:20

Planta Natal: Dia D de plantio ocorrerá neste sábado em Cidade Satélite

Por admin

O natalense terá, neste sábado (21), das 7h às 11h, a oportunidade de plantar árvores nativas.  Dentro das diversas ações do projeto “Planta Natal”, criado pela Prefeitura,  será realizado um mutirão de plantio no Conjunto Cidade Satélite, com a rearborização de 430 mudas que irão reforçar as áreas verdes existentes com árvores nativas de pequeno, médio e grande porte, frutíferas e de sombra.

“Esta ação de plantio no Conjunto Cidade Satélite, articulada com a participação ativa das nossas secretarias e da comunidade, vai melhorar ainda mais o clima da nossa cidade, vai aumentar a umidade do ar, amenizando o calor com a sombra das árvores, vai deixar a cidade mais bonita, portanto, melhorar a qualidade de vida de toda a população. Estamos trabalhando para ter uma cidade agradável, bonita e boa de se viver”, afirma o prefeito Álvaro Dias.

O plantio das 430 mudas no corredor ecológico no conjunto Cidade Satélite foi escolhido, neste primeiro momento, por ser um bairro planejado e já possuir áreas de proteção ambiental, dando condições para ser o projeto piloto. Inicialmente, foi realizado o mapeamento de todas as ruas, das áreas verdes e das condições de plantio do solo, com a prioridade de fazer a recomposição das áreas de preservação permanente. Desde segunda-feira passada, começaram as ações de limpeza, capinação e foram realizadas as marcações dos pontos dos plantios para facilitar a visualização geral.