Paradesporto 20/08/2021 15:10

Campeão paralímpico manda recado para ministro da educação

Por admin

Um dos principais nomes do esporte paralímpico do Brasil, o potiguar Clodoaldo Silva, reprovou as declarações do ministro da Educação, Milton Ribeiro, que nesta semana disse que os alunos com deficiência atrapalham os demais na sala de aula.

Na chamada de sua coluna semanal no UOL, Clodoaldo disse que ficou passado com declarações e convidou o ministro para assistir aos Jogos Paralímpicos em Tóquio

“Vem assistir aos Jogos Paralímpicos, senhor ministro! Meu artigo de hoje publicado no UOL é um convite ao ministro da educação! Até o presente momento, estou passado com a afirmação dele sobre a educação. E a sugestão de separar alunos com deficiência e também de dizer que eles atrapalham os alunos que “supostamente” não possuem deficiência aparente”.

Clodoaldo continua, “um embrulho completo de desinformação, preconceito e muito mais. Vale muito ler o meu artigo publicado na coluna do UOL aqui https://bit.ly/37Xdl5A”, convidou.

O Tubarão paralímpico, como é conhecido Clodoaldo, está entre os maiores medalhistas do desporto adaptado do país. Em cinco edições de Jogos Paralímpicos conquistou a marca impressionante de 14 medalhas (6 ouros, 6 pratas e 2 bronze).

www.clodoaldosilva.com.br e instagram @tubaraoparalimpico.