Futebol 20/08/2021 19:52

Campeonato Potiguar Sub-19 pode ter 13 clubes participantes

Por admin

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol realizou na tarde dessa sexta-feira, 20 de agosto, a primeira reunião do Conselho Técnico do Campeonato Potiguar Sub-19 de 2021. 13 clubes filiados participaram do encontro que debateu os primeiros detalhes da realização da competição. O Campeonato Potiguar Sub-19 vai definir os representantes do Rio Grande do Norte na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022, que volta a acontecer depois de um ano sem a disputa.

Palmeira, Força e Luz, Centenário de Parelhas ,Parnamirim, ASSU, Baraúnas, Alecrim, Visão Celeste, Globo, Potiguar, Riachuelo, ABC e América foram os clubes representados na reunião.

A competição está prevista para começar na segunda quinzena do mês de outubro, logo depois da realização da Segunda Divisão do Campeonato Potiguar de 2021. Os clubes voltam a se reunir no próximo dia 26 de agosto, às 14h, na sede da FNF para mais uma rodada de debate sobre o campeonato de base.

“Um dos pré-requisitos para a participação no Campeonato Potiguar Sub-19 é que o clube tenha disputado alguma competição profissional nos dois últimos anos, seja da primeira ou segunda divisão do estadual, por exemplo”, explica José da Costa Neto, diretor de competições da FNF.

Foto: Thiago César /FNF