Política 24/08/2021 19:52

Vereadora entrega fotografia do Morro do Careca ao presidente Lula e pede apoio para preservação de Ponta Negra

Por admin

Durante a visita do ex-presidente Lula ao RN, a vereadora Divaneide Basílio (PT-Natal) entregou ao líder uma fotografia do Morro do Careca, em Ponta Negra, na manhã desta terça-feira, 24. O secretário do governo do RN, Fernando Mineiro, também estava presente.

A justificativa para a ação é alertar ao presidente que o cartão postal, não só de Natal, mas do Brasil, está sob ameaça com a revisão do Plano Diretor de Natal, que será apreciada em setembro na Câmara Municipal. Isso porque a área que hoje é “não edificante” e fica às margens da Avenida Roberto Freire surge na minuta com a permissão de construção, flexibilizando as leis que garantem o direito paisagístico daquela região.

“Nós precisamos nesse momento massificar para as pessoas de Natal o que está em jogo com essa revisão do Plano Diretor. Não é só o morro do careca que corre perigo, mas ele é um símbolo que queremos usar para chamar a atenção sobre a possível venda dos espaços da cidade que estão assegurados por legislação até hoje, mas que podem, com o Novo Plano Diretor, ter outros destinos. Isso é, sobretudo, pensar nas gerações futuras”, desabafou a vereadora Divaneide.

“A gente presenteou o presidente Lula com uma foto do morro para que esse movimento em defesa do nosso cartão postal ganhe mais força, porque é assim, onde Lula passa, ele mexe com as estruturas. Ele também é a favor da preservação do morro do careca”, completou.