Paralimpíadas de Tóquio 01/09/2021 06:35

Brasil conquista medalha inédita na bocha paralímpica

Por admin

O oitavo dia dos Jogos Paralímpicos de Tóquio começou com duas medalhas de bronze, sendo uma delas de maneira inédita, para a delegação brasileira. Os responsáveis pelas conquistas foram dois atletas da bocha.

Pela classe BC1, José Carlos Chagas de Oliveira (foto) superou o português André Ramos por 8 a 2 na disputa pelo terceiro lugar e ficou com o bronze. Esta foi a primeira medalha brasileira na classe BC1 em toda a história dos Jogos Paralímpicos.

Já na outra disputa pelo terceiro lugar, desta vez pela classe BC2, Maciel Santos derrotou o tailandês Worawut Saengampa por 4 a 3. Foi a terceira medalha paralímpica na carreira de Maciel – as outras foram uma prata nos pares nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 e um ouro no individual em Londres 2012.

Já na natação, o destaque fica por conta de Daniel Dias. Maior medalhista paralímpico brasileiro, com 27 pódios, o nadador avançou para a final dos 50m livre (classe S5 – para atletas com comprometimentos físicos-motores). Esta será a última final paralímpica do paulista, que buscará a sua 28ª medalha em quatro edições dos Jogos antes de se aposentar definitivamente das piscinas.

Foto: Takuma Matsushita/CPB