América 11/09/2021 18:30

América tropeça no primeiro jogo do mata-mata da Série D

Por admin

No primeiro confronto do mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro, o América recebeu o Itabaiana na Arena das Dunas e amargou um empate em 1 a 1, depois de desperdiçar um pênalti a favor. O resultado foi péssimo já que o time de Renatinho Potiguar decidirá a classificação fora de casa, no próximo domingo, dia 19, no Estádio Etelvino Mendonça, na cidade de Itabaiana. Caso houver um novo empate, o o jogo será decidido nos pênaltis.

Sem criatividade no meio-campo e pouca força ofensiva, o América viu os visitantes abrirem o placar  aos sete minutos, Téssio cruzou da esquerda, a bola atravessou a pequena área e Ramon apareceu do outro lado para completar para as redes. Na sequência Pedro Henrique quase ampliou a vantagem, mas parou no goleiro.

Nas raras jogadas de ataque, o América achou o gol de empate com Alvinho. Na marca de 12 minutos, Felipe Recife falhou e Esquerdinha recebeu na frente para servir o companheiro e deixar tudo igual.

A grande oportunidade alvirrubra veio no segundo com um pênalti marcado a favor, mas Esquerda foi para a bola e isolou na hora da cobrança. Depois disso, o Itabaiana ainda tentou em chutes de fora da área com Jacobina e Téssio.
Mas o empate persistiu no placar. Sem vantagem para o jogo da volta, o América precisará de uma vitória simples para avançar na competição, novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Foto Canindé Pereira