Governo do RN 14/09/2021 07:43

Regionais dos JUVERNs começam no dia 17

Por admin

As etapas regionais dos Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte – JUVERNs 2021, categoria de 12 a 14 anos, começam no dia 17 de setembro. A competição que vale como seletiva para os JEBs será disputada nas modalidades de futsal, handebol e voleibol em onze municípios (Currais Novos,Caicó, Assu, Mossoró, Itaú, Pilões,
São Paulo do Potengi, Várzea, Pendências, Parnamirim e Natal).

As modalidades individuais (atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, ginástica artística, judô, karatê, natação, wrestling, taekwondo, tênis de mesa e xadrez) serão disputadas de 1 a 3 de outubro em Natal. A modalidade do atletismo adaptado não teve inscritos e no basquete apenas quatro equipes se inscreveram no masculino e feminino, número insuficiente para a competição.

De acordo com o coordenador dos JUVERNs da Subsecretaria de Esporte e Lazer (SEL-RN), Fábio Bezerra, mesmo em período de pandemia, 1.249 atletas se inscreveram para os jogos que vão definir os melhores do estado e os classificados para os JEBs 2021 que acontecerão de 27 de outubro a 4 de novembro, no Rio de Janeiro.

Os JUVERNs são organizados pelo Governo do RN, através da Subsecretaria de Esporte e Lazer, em parceria com a FNDE.

Foto: Fábio Pacheco