Trânsito 18/09/2021 05:24

Vice-governador do RN conhece o simulador de direção da unidade do SEST SENAT Natal

Por admin

O presidente da Fetronor e do Conselho Regional Nordeste II do SEST SENAT, Eudo Laranjeiras, apresentou nesta sexta-feira (17) o simulador de direção da unidade de Natal ao vice-governador do Rio Grande do Norte, Antenor Roberto, e ao diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagens (DER-RN), Manoel Marques Dantas.

O vice-governador ficou impressionado e elogiou o equipamento que está disponível em mais de 130 unidades operacionais do SEST SENAT. “Confesso que não conhecia o simulador e fiquei bastante impressionado com o avanço da tecnologia na área da qualificação profissional, parabéns ao SEST SENAT por oferecer esse treinamento de ponta aos nossos motoristas”, disse Antenor.

O simulador do SEST SENAT reproduz a experiência de dirigir vários tipos de ônibus e de caminhões e permite que o aluno vivencie diversas situações que podem ocorrer no trânsito – como condições meteorológicas adversas, tráfego intenso e perigo na via. Com isso, é possível testar e adequar as reações do condutor.

Entre os resultados obtidos com a capacitação simulada estão aumento da segurança no trânsito, redução do consumo de combustível, redução dos gastos com manutenção e dos custos operacionais do transporte. Alunos capacitados com o simulador afirmaram que a ferramenta auxiliou na direção mais segura e eficiente, e que ficaram mais atentos.