Esporte 19/09/2021 07:31

Desportivo Rio Grande domina a primeira etapa do Campeonato Estadual de Tênis de Mesa

Por admin

O Desportivo Rio Grande dominou o pódio da primeira etapa do Campeonato Estadual de Tênis de Mesa, realizado neste sábado (18), no ginásio do CEEP Lurdinha Guerra, em Nova Parnamirim. A equipe formada por 24 atletas e dois técnicos conquistou 40 medalhas, sendo 10 de ouro, 14 de prata e 16 de bronze em 16 categorias, nos naipes masculino e feminino.

Foram vários os destaques do Desportivo Rio Grande, entre eles Adriano Santos, campeão na categoria Veterano 4 e duas medalhas de prata no Absoluto A e RAM. De volta ao circuito de tênis de mesa, Adriano Castro conquistou duas medalhas de ouro, uma no Absoluto F e outra no RCM, além da prata no Veterano 4.

O atleta Kelinson Silva também brilhou conquistando dois ouros, um no Juvenil e outro no REM. Pedro Siqueira foi o grande campeão no Mirim, além de duas medalhas de prata no Super Pré-Mirim e ROM, enquanto Felix Júnior confirmou o favoritismo no Infantil conquistado o primeiro lugar. Ainda no masculino, José Pinheiro foi ouro no ROM, Vinícius Medeiros o melhor no RGM e Saulo Rodrigues ouro no Absoluto D.

No feminino, Ruth Crisanto conquistou três medalhas, foi prata no Juvenil e dois bronzes, um no Absoluto C e outro no REF. A atleta Jólia Rocha também foi destaque conquistando a medalha de prata na categoria REF e um bronze no Absoluto C, enquanto Anna Ribeiro ganhou o bronze na categoria Juvenil.

O coordenador do tênis de mesa do Desportivo Rio Grande, Denys Victor, comemorou a brilhante estreia da equipe. “Quero agradecer o esforço de todos os atletas que mesmo após esse longo período de pandemia mostraram muita garra e determinação na primeira etapa do estadual, dominando o pódio e conquistando essa excelente marca de 40 medalhas”, comentou.