Futebol 15/10/2021 00:01

Com dois gols de Raphinha, Brasil faz 4 a 1 sobre os uruguaios na Arena da Amazônia

Por admin

Mais uma vitória do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2022. No embalo da torcida em Manaus, a Seleção fez grande exibição e goleou o Uruguai por 4 a 1, nesta quinta-feira (14), com gols de Neymar, Raphinha (2x) e Gabi na Arena da Amazônia. O duelo aconteceu pela 12ª rodada das Eliminatórias.

Líder absoluto da competição, a equipe do técnico Tite agora soma 31 pontos na primeira colocação. Essa foi a última partida da Data FIFA de outubro. A Canarinho volta a campo pelas Eliminatórias em novembro, contra a Colômbia.

Um dos principais nomes no triunfo sobre os uruguaios, Raphinha aproveitou muito bem a primeira oportunidade dada a ele por Tite. Desde o início da Data FIFA, quando entrou e ajudou o Brasil a virar o jogo sobre a Venezuela, o ponta do Leeds United mostrou todo seu repertório ofensivo. Depois de entrar bem mais uma vez contra a Colômbia, Raphinha recebeu de Tite a chance de ser titular da Seleção Brasileira pela primeira vez. E não desapontou o treinador.

“Estou vivendo um sonho, é o momento que eu sempre busquei quando era pequeno, chegar à Seleção, jogar com grandes jogadores. Caras que eu sempre acompanhei, torci. Busquei estar junto com eles aqui. É um sonho que eu estou realizando. Não só meu, dos meus amigos de infância, de toda uma comunidade e uma cidade”, afirmou o jogador.

Foto-Lucas Figueiredo-CBF