América 16/10/2021 20:44

América cai nos pênaltis e vai para o sexto ano na Série D

Por admin

O América voltou a cair nos pênaltis pelo Campeonato Brasileiro da Série D. Um exemplo de 2018, quando foi eliminado pela Imperatriz, neste sábado (16) foi a vez do tempo alvirrubro cair para o Campinense pelo placar de 4 a 2 pelo jogo da volta das quartas de final, no estádio Amigão.

Caso o ABC passe pelo Caxias-RS, neste domingo, no Frasqueirão, a vaga da Série D de 2022 ficará para o América, que realizará sua sexta edição consecutiva. Uma eliminação alvinegra deixará o horário de Rodrigues Alves para a competição.

Depois do empate sem gols no jogo da ida em Natal, a igualdade persistiu em Campina Grande no tempo normal levando a decisão do acesso à Série C de 2022 para as penalidades.
Na primeira cobrança, Dione bateu e Reynaldo defendeu. Em seguida, Patrick Alan converteu. Na segunda rodada, Cleiton empatou para o Campinense e Erick Varão desempatou fazendo 2 a 1 para o América.
Mas a sorte virou de lado e o time do técnico potiguar Ranielle Ribeiro definiu  a vitória a partir da terceira batida com Anselmo deixando tudo igual novamente, enquanto Esquerdinha acertou o travessão para tristeza alvirrubra.
Na quarta cobrança, Cleiton fez 3 a 2 para a Raposa e Roni desperdiçou chutando para fora. No último chute, o goleiro Mauro Iguatu marcou e fez 4 a 2 para os paraibanos que comemoram ao lado da torcida o acesso e a classificação às semifinais.