Vôlei 23/10/2021 05:39

Funvic Educacoin Natal estreia neste domingo na Superliga

Por admin

O Funvic Educacoin Natal inicia sua jornada rumo ao terceiro título da Superliga Nacional de Vôlei, o maior evento do gênero no país, neste fim de semana. No domingo (24), a equipe do técnico Carlos Weber entra em quadra para defender o título conquistado no ano passado, agora em uma nova sede e com um grupo renovado. O adversário na rodada de abertura será o Goiás Vôlei, a partir das 21h30, no Ginásio Nélio Dias. Por decisão da equipe, o confronto não será liberado ao público.

Uma das forças do vôlei nacional nas últimas temporadas, o Funvic trocou o estado de São Paulo pelo Rio Grande do Norte e formou, para esta temporada, um grupo bem diferente daquele que garantiu o bicampeonato. Com a filosofia de uma equipe competitiva e jovem, o treinador aposta em uma boa temporada.

“O time mudou muito. Praticamente mantivemos apenas quatro nomes – Riad, Thales e Yudi, juntos com o Felipe Roque que se recupera da cirurgia. Temos uma equipe jovem e competitiva, com muito potencial. Um grupo alto que com certeza tem muito para evoluir e estou certo que isso vai acontecer. Não somos favoritos ao título, mas quero que sejamos protagonistas da primeira até a última rodada. Estamos trabalhando forte para isso”, declara.

E se depender de preparação, o Funvic Educacoin Natal está certo em apostar em bons resultados. Foram 13 semanas, sendo as quatro primeiras ainda em Taubaté. “Treinamos bem e isso foi importante para fortalecer a base e fundamentos. Estou feliz com que o grupo apresentou e a única coisa é que, sem amistosos, teremos de descobrir os parâmetros do time durante a competição”, destaca o técnico.

Com relação à estreia, Weber aposta numa jogo difícil. “As duas equipes estão ainda buscando se acertar e isso, sem dúvida, influenciará no desempenho neste primeiro momento. Mas será muito bom para avaliarmos a equipe”, completa o técnico, que ainda não definiu o time que começará jogando no domingo.

Supercopa

Na terça, dia 26, o Funvic Educacoin Natal disputará a Supercopa com o Sada Cruzeiro, em [partida marcada para a cidade de Várzea Grande, no Mato Grosso. A partida está marcada para as 19h30 (horário de Brasília), com transmissão do SporTV 2.

Sistema de disputa

A Superliga A conta com 12 times na categoria masculino, que se enfrentam entre si em jogos de ida e volta, na fase classificatória, que vai até março. Oito se classificam para as quartas-de-final, eliminatórias, que acontecem numa melhor de três jogos. Os vencedores vão avançando até a grande final,  também disputada em 3 jogos, em abril e maio.