Karatê 26/10/2021 10:38

Fekaen recebe certificado de honra ao mérito na Uninassau Natal

Por admin

Em reconhecimento ao trabalho social, educativo e desportivo desenvolvido, a Federação Estadual de Karatê Amigos da Escola Norte-rio-grandense (Fekaen), parceira da UNINASSAU Natal, receberá, no próximo dia 27 (quarta-feira), o certificado de honra ao Mérito “Amigos do Esporte”, concedido pelo deputado estadual, Coronel Azevedo.

A cerimônia de entrega será realizada na UNINASSAU Natal, localizada na Avenida Engenheiro Roberto Freire, às 19h. Na ocasião, será homenageado especificamente o projeto de karatê Formando Campeões da Fekaen, que contempla, sobretudo, crianças de escolas públicas e projetos sociais.

Diretor da UNINASSAU Natal, André Lemos destaca que a certificação reflete o trabalho de compromisso social assumido pela Federação. “É de grande importância à UNINASSAU atuar em parceria com instituições como a Fekaen, que enxergam no esporte um instrumento de transformação social. Por isso, nossos parabéns aos professores, voluntários, atletas e todos que integram a Federação”, aponta.

Já o presidente da Fekaen, André Calixta, explica que receber tal reconhecimento do poder público é de grande satisfação à Federação. “Somos uma única equipe, e o que mais queremos é deixar um legado transformando vidas, oferecendo uma perspectiva de futuro às crianças, jovens e adultos que participam do projeto. Então essa indicação do certificado de honra é muito importante para nós que fazemos a Fekaen”, ressalta.

Formando Campeões 

Ainda de acordo com Calixta, o foco do projeto é trabalhar a inclusão social utilizando a prática esportiva como ferramenta de inserção, direcionando os alunos para o mercado de trabalho e academia.

O projeto está em curso desde 1995, e opera em escolas públicas e privadas (estas últimas em menor escala), projetos, academias, clubes, condomínios, levando o esporte aqueles que por ele se interessam.

Parceira institucional da UNINASSAU Natal, a Fekaen atende mais de 4 mil alunos distribuídos entre 58 municípios do estado potiguar. Em seus 26 anos de atuação, a Federação conta com a colaboração de 98 professores, em sua maioria voluntários, que atuam em ações desportivas e sociais.