Jogos Escolares 01/11/2021 05:06

RN fatura dois ouros, uma prata e um bronze no quarto dia de competições dos JEBs

Por admin

O quarto dia de competições dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs 2021), no Rio de Janeiro, foi bastante positivo para a delegação do Rio Grande do Norte. Foram quatro medalhas conquistadas neste domingo (31), duas de ouro, uma de prata e uma de bronze. Com seis pódios conquistados até o momento, a expectativa é de mais medalhas nesta segunda-feira.

O domingo começou com Stelly Beatriz, da Escola Municipal Manoel Germano, de Baía Formosa, conquistando a medalha de ouro na prova dos 80m livre de atletismo. Depois foi a vez de Otávio Jorge, do Colégio Fênix (ZN), brilhar na prova dos 100m livre de natação e conquistar a sua segunda medalha de ouro nos JEBs. A primeira veio nos 50m borboleta.

O dia encerrou com duas medalhas no taekwondo. Nickolly Yasmim, da Escola Estadual Ary Parreias, foi prata na categoria acima de 59kg, enquanto Karla Jamilly, da Escola Estadual Lauro de Castro ganhou o bronze na categoria até 44kg. No quadro geral de medalhas, o RN já soma seis medalhas, três de ouro, uma de prata e duas de bronze.

A expectativa é de mais medalhas nesta segunda-feira. O Rio Grande do Norte entra como grande favorito na prova dos 50m livre de natação com Otávio Jorge que pode chegar ao terceiro ouro. Também existe possibilidade de pódio no ciclismo com Alyff Sauh, na prova de resistência, e Wedson Silva no tênis de mesa, além do atletismo.