Futebol 11/11/2021 05:57

Galo vence Corinthians e estabelece novo recorde

Por admin

Diante de quase 60 mil torcedores, o Atlético venceu o Corinthians por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, dia 10. O alvinegro segue isolado na liderança do Campeonato Brasileiro, com 68 pontos conquistados. De quebra, a equipe estabeleceu um novo recorde na história do Brasileirão de pontos corridos ao conquistar a 13ª vitória seguida em casa.

A partida começou com o Galo pressionando a equipe paulista em seu campo de defesa. O Corinthians se fechou para dificultar a criação de jogadas, obrigando o Atlético a trabalhar a bola no meio e na defesa.
Logo na primeira boa oportunidade, aos 13 minutos, Diego Costa recebeu na intermediária, arrancou pelo meio e bateu de longe. A bola quicou na frente do goleiro Cássio e foi parar no fundo do barbante. Galo 1 a 0.
A primeira chance do clube paulista surgiu aos 29 minutos, após cobrança de escanteio na direita. Gil escapou da marcação e cabeceou por cima da meta.
Aos 42 minutos, Keno invadiu a área e rolou para Diego Costa, que ajeitou para Hulk. O atacante tocou no canto para grande defesa de Cássio.
Segunda etapa
O Galo voltou impiedoso para a etapa complementar. Logo aos 5 minutos Tchê Tchê pressionou e ganhou a bola no ataque. O meio-campista encontrou Keno na entrada da área, que mandou uma bomba indefensável no ângulo do goleiro Cássio. Galo 2 a 0!
O Atlético seguiu ditando o ritmo do jogo, trabalhando as jogadas e impedindo que o Corinthians criasse oportunidade de gol. Os paulistas tentaram levar perigo em cobranças de escanteio e bolas alçadas na área, mas sem assustar a meta defendida por Everson.
A noite era do Galo. Já nos acréscimos, Hyoran recebeu na esquerda e foi parado com falta. Na cobrança, Hulk driblou o marcador e mandou um balaço para fechar o placar, marcando o 50º gol do time na competição nacional. Galo 3, Corinthians 0.
Com o tento anotado nesta noite, Hulk se tornou, ao lado de Gilberto (Bahia), artilheiro do Brasileirão, com 12 gols.
Foto: Pedro Souza / Atlético