Paradesporto 18/11/2021 05:07

Governo do RN envia delegação às Paralimpíadas Escolares

Por admin

O Governo do Rio Grande do Norte vai enviar delegação com 23 atletas e 17 técnicos, staffs e dirigentes para as Paralimpíadas Escolares 2021, que acontece de 22 a 27 deste mês em São Paulo. Nesta quarta-feira, 17, no auditório da Secretaria de Estado da Educação foi realizada reunião com atletas, técnicos e familiares para tratar da viagem. A Paralimpíada é disputada por atletas com algum tipo de deficiência motora, amputados, cegos e portadores de paralisia cerebral.

A faixa etária dos atletas potiguares é dos 12 aos 17 anos. Eles competirão nas modalidades de atletismo, natação e bocha. Em São Paulo as despesas relativas à hospedagem e alimentação serão custeadas pelo Comitê Paralímpico Nacional.

A governadora Fátima Bezerra participou da reunião e destacou o apoio da administração à representação do RN. “O esporte é uma atividade desejável, contribui para a saúde, para a integração e interação das pessoas, promove a solidariedade, a cooperação e a inclusão social”.

Ela destacou que “o nosso Governo aprovou na Assembleia Legislativa a Lei de Incentivo ao Esporte, semelhante à Lei de Incentivo à Cultura, para fomentar e apoiar as atividades esportivas”.

Fátima Bezerra estava acompanhada do vice-governador Antenor Roberto, da secretária adjunta da SEEC, Márcia Gurgel, do subsecretário de esporte e lazer da SEEC, Canindé de França, e do coordenador de esportes e lazer da SEL-SEEC, Cezinha Nunes.

Foto Elisa Elsie