Paradesporto 23/11/2021 06:27

Potiguares participam das Paralimpíadas Escolares em São Paulo

Por admin

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) realiza nesta terça-feira (23) a abertura das Paralimpíadas Escolares 2021, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Atletas de 25 unidades da federação participarão das competições em 13 modalidades esportivas até o dia 26.

A delegação paralímpica do Rio Grande do Norte já se encontra em São Paulo e será representada por 23 atletas nas modalidades de atletismo, bocha e natação. O chefe da delegação e coordenador de esportes da SEL-SEEC, Cezinha Nunes, está confiante em mais uma grande participação dos potiguares.

“Estamos muito felizes pela retomada dos eventos esportivos promovidos pelo Comitê Paralímpico Brasileiro que realizará uma competição seguindo todos os protocolos de segurança e o Rio Grande do Norte mais uma vez estará muito bem representado por esses talentosos atletas que brigarão por muitas medalhas, mantendo a nossa tradição de vitórias”, disse Cezinha.

Na última participação em 2019, o Rio Grande do Norte conquistou 71 medalhas (29 de ouro, 23 de prata e 19 de bronze). As Paralimpíadas Escolares são idealizadas e organizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e tiveram a sua primeira edição em 2009. Em 2020, o evento não foi realizado devido à pandemia de Covid-19.