Futebol 27/11/2021 05:25

Flamengo e Palmeiras decidem hoje o título da América

Por admin

Flamengo e Palmeiras decidem neste sábado, às 17h, em Montevidéu, o título da Copa Libertadores da América. O Mengão realizou nesta sexta-feira o último treino antes da partida. A atividade foi novamente no Estádio Campeón del Siglo, casa do Peñarol. Em seguida, a delegação do Mais Querido foi ao Estádio Centenário, palco da decisão, para o reconhecimento do gramado. Por lá, o técnico Renato Gaúcho e o meia Everton Ribeiro concederam entrevista coletiva.

Em sua segunda final em três anos, o Flamengo tem todos os titulares à disposição, depois de fazer um planejamento e de o técnico Renato Gaúcho rodar o elenco nas últimas partidas do Brasileirão. O eventual tri da Libertadores terá a força de salvar a temporada rubro-negra.

Atual campeão, o Verdão chega à sexta final em busca do tricampeonato. Depois da tríplice coroa na temporada passada com o torneio continental, Copa do Brasil e Paulistão, a equipe de Abel Ferreira busca o primeiro título de 2021. No Brasileirão, já não tem mais chances de alcançar o Atlético-MG.

Confrontos:

Palmeiras e Flamengo já duelaram em seis mata-matas, com três vitórias para cada lado: o Verdão levou a melhor na final da Taça dos Campeões Estaduais Rio-São Paulo 1942, nas quartas da Copa do Brasil de 1999 e nas semis da Copa dos Campeões de 2000; o Rubro-negro ganhou na semi da Copa do Brasil de 1997, na final da Mercosul de 1999 e na decisão da Supercopa de 2021.

Ficha técnica:

Flamengo: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís; Arão, Andreas Pereira, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.

Palmeiras: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Felipe Melo (Danilo), Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Dudu e Rony.

 Árbitro: Nestor Pitana (Argentina)

Transmissão: SBT, Conmebol TV e Fox Sports